Wando: Feirante do amor que foi Luz, Raio, Estrela e Luar



Um trabalhador que cantava o amor e as eroticidades da vida deixou os palcos na manhã desta quarta-feira (8), em Nova Lima, MG.

Um mineiro que vendeu leite, entregou jornais, dirigiu caminhão e foi feirante, utilizou sua criatividade para cantar as tramas da sedução e do desejo. Nascido no dia 02 de outubro de 1945, em um Arraial, chamado de Bom Jardim (MG), tendo sido registrado no município de Cajuri (MG). Mudou-se para Juiz de Fora, em seguida para Volta Redonda, onde começou o estudo de violão clássico. Ao mesmo tempo em que trabalhava, compunha músicas e voltava suas mensagens para as de amor, por conta da interferência que havia no público feminino.

Veja Wando – Fogo e Paixão
 
Sobre isso falou em entrevista a Agência Estado, em 2007, “descobri que eu tinha que fazer canções de amor de amor. Comecei a sentir que era legal, que a música socialmente com a parte feminina dava muito certo, me apaixonei por aquele negócio”.
Com uma banda de rock, chamado os “Escaravelhos”, tendo cinco mais tarde a ida para o Rio de Janeiro e São Paulo, o sucesso veio na voz de Jair Rodrigues, o sucesso “Fogo e Paixão”, que foi inúmeros artistas como o próprio Wando e Nando Reis.
 
Veja Nando Reis – Fogo e Paixão


As fantasias de Wando subiram ao palco, tendo inclusive na forma de uma banheira com uma mulher tomando banho, calcinhas, rosas, cantadas, beijos e outras formas da sedução foram exploradas ao longo de sua carreira, para todos, fica a sensação de que o Brasil perdeu um artista do amor, que deixou o trabalho 28 álbuns de estúdio e registros ao vivo.
Documentário fala do amor e entrevista Wando
A diretora Ana Rieper, no documentário “Vou rifar meu coração”, entrevistava uma serie de artistas como o próprio Wando, Agnaldo Timóteo, Amado Batista, Nelson Ned, Peninha, dentre outros.
 
Veja um pouco sobre o documentário:
 
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s