Max de Castro e Simoninha: Homenagem a Wilson Simonal nas areias da Praia de Iracema

 
Com o comando de Max de Castro e Wilson Simoninha, filhos de Wilson Simonal, foi realizada uma homenagem ao músico da MPB, que segundo eles cantava da “Bossa Nova a pilantragem”.

 
Veja Com Max de Castro: Meu limão, meu limoeiro
Próximo da virada de uma segunda-feira (20) para uma terça-feira (21) de carnaval, as areias do Aterro da Praia de Iracema viraram um palco para casais e solteiros que dançaram os sucessos de Simonal e outros nomes como Dona Ivone Lara, Gilberto Gil, Bob Marley, interpretados por Max de Castro em sua voz e guitarra e Simoninha na sua forte voz.
 
Veja com Simoninha: Aqui é o país do futebol
 
O show que foi apresentado pela primeira vez em Fortaleza, serviu para que a memória de Simonal fosse lembrada nos diversos sucessos como “Meu Limão, Meu Limoeiro”, “Aqui é o país do futebol”, “País tropical”, “Vem balançar”, “Balanço Zona Sul”, fazendo os foliões a acompanharem a homenagem e  brincarem junto com os artistas quando pediam para destacar ao coro das vozes femininas e masculinas do público.
 
Veja com Elis Regina e Wilson Simonal: Vem Balançar
 
Max de Castro conduziu as homenagens a Fortaleza e ao Ceará, com as seguintes declarações ao público, “é a primeira vez que o baile do Simonal está em Fortaleza, obrigado do fundo do coração”, mas a frente perguntando se aqui era a capital do forró tentou no improviso junto com o público cantar a música, errando no inicio a letra, mas consertando com a ajuda do público, o “Xote das Meninas”, sucesso de Luiz Gonzaga e cantado por outros vários nomes da MPB, como Marisa Monte. Continuando ainda lembrou que aqui era a terra de Raimundo Fagner e de Evaldo Gouveia.
 
Wilson Simonal canta Tributo a Martin Luther King
 
Uma música que mexeu com o público foi à canção de Jorge Ben Jor, que em 2012 completa 70 anos, a música “Que Pena”, que levou os foliões a cantarem o refrão: “Pois ela era uma rosa / Ela era uma rosa / As outras eram manjericão / As outras eram manjericão / Ela era uma rosa / Ela era uma rosa / Que mandava no meu coração / Coração, coração”.
 
Veja Jorge Ben Jor e Gal Costa: Que pena
 

Mais informações, fotos e vídeos do espetáculo podem ser encontrados no site: http://www.bailedosimonal.com.br/

Wilson Simonal – Nem vem que não tem
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s