Tribalistas: Dez anos da união de Marisa, Arnaldo e Carlinhos Brown

 
“Dois homens e uma mulher / Arnaldo, Carlinhos e Zé”, um dos versos que daria nome a um grupo que completaria dez anos, sendo que nunca entrou em turnê.
A participação de Marisa Monte no disco de Arnaldo Antunes que tinha como produtor Carlinhos Brown fez com que o encontro rendesse a idéia de álbum se tornar um grande sucesso musical, rendendo um milhão e meio de copias vendidas no Brasil e um disco de diamante. Esse seria o sexto na carreira de Monte e o primeiro na trajetória de Antunes e Brown.

Tribalistas – Tribalismo
O encontro na Bahia, que durou uma semana, gerou o material que pôde ser usado pelo grupo para a gravação do CD, na casa de Marisa Monte no Rio, decisão tomada após vários encontros do grupo.
As brincadeiras com as palavras, próprias de Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown, como é feita na abertura da música “tribalismo”, onde apresentam-se o trio e que já atuavam como parceiros, tendo a criatividade de criar músicas de improviso, como a composição “tem batom no dente”, do DVD “Barulhinho Bom” de Marisa Monte.
Tribalistas – Já sei namorar
Os treze dias para as treze faixas do trio trouxeram composições que estouraram nas rádios como “Já sei namorar”, “É você”, “um a um”, “velha infância”, “Mary Cristo” e “Tribalismo”.
Com um prêmio ao Grammy Latino e cinco indicações, como Gravação do Ano e Melhor Canção Brasileira, para a musica “Já Sei Namorar”, melhor Álbum do Ano, para o álbum  Tribalistas, Melhor Engenharia de Gravação para um Álbum, para William Jr., Antoine Midani & Alê Siqueira e “Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro”.

A música “tribalismo” define a essência da iniciativa do trio, “o tribalismo é um anti-movimento / Que vai se desintegrar no próximo momento”, tanto que só foram realizadas três apresentações do grupo. A criatividade, o surto como as composições são feitas e os diálogos ao longo do DVD dão a forma da unidade destes três grandes artistas brasileiros.

 Tribalistas – Um a um
Tribalistas – Mary Cristo
Tribalistas – Velha Infância
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s