Lindomar Castilho: 73 anos de um dos precursores do brega no Brasil

“Vou rifar meu coração”, “Camas separadas”, “Nós Somos Dois Sem-vergonha”, “Feiticeira” e o sucesso tema de “os normais” da Rede Globo, “Você é doida demais” são parte da trajetória de um dos maiores vendedores de disco do Brasil, Lindomar Castilho, nome artístico de Lindomar Cabral.

Nascido em 21 de janeiro de 1940, vendeu em torno de 500 mil discos durante a década de 70. Um sucesso para a época. Desafiou a bossa-nova, frente à venda de seus discos. Em declaração ao portal G1: “Enquanto eu cantava para milhares de pessoas, eles faziam reuniões para 100. Fui um dos maiores vendedores de disco do Brasil, fui um homem bem sucedido.”
 Escute Lindomar Castilho – Você é doida demais
Em 1981, assassinou a ex-mulher,  Eliane Grammont, após meses de separação, quando ela se apresentava em um show. Atirou cinco vezes em direção ao palco, matando Eliane e acertando seu primo, que a namorava, Carlos Randal. Entidades do movimento feminista acompanharam todo processo de julgamento, exigindo justiça.
 Escute Lindomar Castilho – “Nós Somos Dois Sem-vergonha”
Foi condenado e cumpriu 7 anos de prisão. Durante o período de presidiário lançou o álbum “Muralhas da Solidão”, além de dar aulas de violão e canto. Lançou em 2001, o seu último trabalho, Lindomar Castilho Ao Vivo”. Atualmente não canta mais.
  Escute Lindomar Castilho – Muralhas da Solidão
Conheça mais Lindomar Castilho:
Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s