Proibida pra mim: MPB e Rock encontram-se na amizade de Zeca Baleiro e Chorão

 
Duas pessoas nascidas no mês de abril, uma no dia 9 e outra no dia 11, os que a une? Uma música, “Proibida pra mim”.
Chorão (Alexandre Magno Abrão), nasceu no dia 09 de abril de 1970. O músico e compositor foi integrante do grupo Charlie Brown Jr e compôs a música, que estreou no ano de 1998, no disco “Transpiração Contínua Prolongada”. Com o objetivo de homenagear sua namorada, Graziela Gonçalves, se tornando um dos maiores hits da banda.

Zeca Baleiro e Charlie Brown Jr – Proibida Pra Mim
Zeca Baleiro (José Ribamar Coelho Santos), que nasceu no dia 11 de abril de 1966, estreou no cenário musica em 1997, com o disco “Onde estará em “Por Onde Andará Stephen Fry?”, gravou três anos depois, a música de Chorão, para o disco “Líricas”.
A versão rock de Charlie Brown foi um sucesso, sendo tema do seriado “Malhação” da rede Globo.Mas vista com preconceito em alguns circulos culturais, conforme artigo de Zeca Baleiro.
A decisão de Baleiro gravar a música, fez com que escolhesse retirar a balada da versão original, introduzindo um novo jeito de cantar. Sobre este fato, Chorão comentou antes de cantar com Zeca, no festival LupaLuna, “posso dizer que esse cara é o único cara que gravou uma música que era nossa, e a gente gravou a música dele que era nossa”, justificando a beleza reinterpretada por Zeca Baleiro.

Charlie Brown – Proibida pra mim (versão original)

Em artigo, após a morte de Chorão, Zeca diz que se podia se considerar amigo e que cantou a música no casamento dele com Graziela, pois ela considerava a sua versão mais bonita.
A parceria dos dois estendeu-se a participação de Zeca no DVD de 15 anos da Banda Charlie Brown Jr, onde dividiram o palco cantando a música e numa serie de shows. Chorão participou do último disco de Baleiro, “O disco do ano”, com a música “O desejo”.
A escolha de Zeca, “um cara MPB”, escolher Charlie Brown pra cantar foi um motivo de polêmica na época, como este fala em um artigo recente. Mas a música e empatia dos dois fez com que as diferenças de estilo virassem risos.
*Com informações do artigo de Zeca Baleiro: “Chorão tentava reaprender a viver”

Assista a Charlie Bronw Jr e  Zeca Baleiro no LupaLuna em 19 de maio de 2012: https://www.youtube.com/watch?v=SDEtqKAHRxg
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s