Barry Gibb: Uma das estrelas do Bee Gees

barry-gibb

Barry Gib, integrante da banda Bee Gees junto aos seus dois irmãos, nasceu no dia 01 de setembro de 1946, na Ilha de Man na Inglaterra. Mudou com 12 anos para a Austrália e foi incentivado pelo pai a perseguir o caminho da música.

Com seus dois irmãos Robin Gib e Maurice Gib, formou o grupo que teve outros nomes The Blue Cats e The Rattlesnakes, antes de assumir o nome definitivo.

Assista Bee Gees

Após tornar-se uma referência musical na Austrália, o grupo foi para a Inglaterra em busca de tornar-se conhecido internacionalmente. Através da Polydor lançaram seu primeiro discos, abrindo caminho para uma bem-sucedida carreira, apesar dos altos e baixos.

Além de participar do grupo, Barry Gib notabilizou-se como compositor e produtor musical. Fez a faixa-título do filme Grease – Nos Tempos da Brilhantina. Assim como produziu Andy Gibb, Barbra Streisand, Kenny Rogers, Dionne Warwick e Diana Ross.

Devido ao reconhecimento de sua obra foi nomeado para o Hall da Fama dos Compositores (Songwriters Hall of Fame) em 1994 e o Hall da Fama do Rock and Roll em 1997 (Rock And Roll Hall Of Fame).

Assista Barbra Streissand e Barry Gibb

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s