Chico Anysio: Homenagem de um Senhor Latino Americano a Belchior

No dia 23 de março de 2012, dia da morte do Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, nosso Chico Anysio, a TV Cultura disponibilizou no youtube, a entrevista deste ao programa Sr. Brasil em 2006. A participação do mestre do humor brasileiro ao lado de Rolando Boldrin ofereceu aos presentes sorrisos e lágrimas.

Os risos foram às histórias combinadas de Anysio e Boldrin. Chico afirma que sempre teve vontade de vir no programa, mas às vezes anteriores foi vitima de pneumonia e a fratura da 13ª vertebra, aí brincou que na terceira vez ia ter um enfarto. Com esse mote começa um causo sobre a morte no Nordeste que tem um significado diferente, menos triste. Também houve histórias inspiradas no personagem Pantaleão.

Assista Chico Anysio no Sr. Brasil

Mas o auge do programa foi à homenagem de Chico Anysio a um conterrâneo presente na plateia, o cantor e compositor Belchior. Anysio explica que iria cantar uma música, que era sua infância, pois era o bagaço da cana, que é “Galos, Noites e Quintais”. Uma dupla homenagem, pois além de homenagear Belchior, também ao Sr. Brasil por mostrar o Nordeste e ser um espaço para essas homenagens.

Para interpretar a música, Chico pede a seu filho Duda Anysio, presente ao programa que  toque ao violão a música. Chico canta e recita de uma maneira impar arrancando aplausos e lágrimas dos presentes.

No fim da interpretação, Chico se afirma como um Senhor Latino americano.

Assista Chico Anysio – “Galos, Noites e Quintais”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s