Vanusa Santos Flores: “Porque / Se não existissem sonhos / Na certa / Eu não existiria”

Assim a verdadeiras revoluções não são sempre notadas. A cantora Vanusa é um desses processos complexos. De uma cantora de sucesso nos anos 60 e precursora do heavy metal de acordo com algumas polêmicas na internet, a cantora caiu em desgraça na internet com episodio em que confundiu a letra do hino nacional em um evento na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Por decisão própria internou-se em uma clinica para dependentes. Foi a partir deste momento que tomou contato com o cantor Zeca Baleiro. Este encontro originou seu novo trabalho “Vanusa Santos Flores” lançado em 2015.

A força começa pela capa com uma linda estética e uma fotografia sensual para uma senhora de mais de 66 anos na época.

Este trabalho gerou uma das mais belas interpretações de “Abre Aspas” música de Nô Stopa, assim como “Esperando Aviões” de Vander Lee e “Tudo Aurora” música de Vanusa e Zeca Baleiro, música que divide com Zeca Baleiro.

Em declaração a Folha de São Paulo, ela afirmou “que tem disco que é disco, mas este disco é uma experiência, é vitória”. A música “Tudo Aurora” tem uma áurea toda especial que traz a carga poética linda, é difícil retratar sensações que batem no fundo da alma.

“Embora a vida / Seja um estandarte / Da maldade / Bem ou mal / Eu prefiro a verdade” numa época de relativismos, uma música com essa afirmação certeira, descontrói a pós-modernidade. E pra fechar, ainda afirma “Porque / Se não existissem sonhos / Na certa / Eu não existiria”.

Vanusa, no lançamento de seu disco na Livraria Cultura (SP), deu em pedaço do seu cabelo, pra mostrar a gratidão por esse momento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s