Amelinha: Natureza e cidade se misturam com a poesia de “Alucinação”

Nesta segunda-feira, 02 de outubro de 2017, estreou o clipe de Amelinha com a música “Alucinação” de Belchior. A interpretação da música faz parte do novo disco da cantora que se chama “De Primeira Grandeza – As Canções de Belchior”.

O trabalho surgiu do convite do produtor Thiago Marques Luiz a Amelinha, durante a repercussão da morte do cantor no dia 30 de abril. Thiago já havia produzido o último disco da cantora, “Janelas do Brasil” em 2011, assim como também produziu artistas como Cauby Peixoto e Ângela Maria.

O disco foi gravado durante cinco dias no mês agosto. Acompanharam a interprete durante as gravações, os músicos de Estevan Sincovitz (guitarra, violões e baixo), Caio Lopes (bateria), Fabá Jimenez (guitarra e violão), Ricardo Prado (teclado, baixo e sanfona). A direção musical ficou a cargo de Estevan Sincovitz.

“Alucinação” – Um clipe

Com imagens sobrepostas, o clipe inicia-se com a natureza, começando um enfoque em um cacto, referência à terra de Belchior e Amelinha, o Ceará, para depois passear por outros elementos da natureza, como um pé de cajá, flores, folhas.

A natureza aparece transversal a aparição dos músicos e de Amelinha, para depois centrar-se na interprete. Para o meio da música, a vegetação sai pra entrar em cena a realidade urbana e que aparece simultaneamente, as figuras mentais citadas na letra de Belchior.

Mas novamente a natureza toma o lugar do urbano e o clipe termina a imagem de Amelinha em primeiro plano falando “Amar e mudar as coisas / Me interessa mais” com inclusive Amelinha sentada na cadeira de balanço, olhando para a Câmera de relance.

Assista o clipe:

Pessoal do Ceará

Amelinha juntamente com Belchior e outros músicos como Fagner, Ednardo, Teti, Rodger Rogério e outros participaram de um movimento chamado Pessoal do Ceará que “rejuvenesceu” a música brasileira.

Em 2002, juntamento com Ednardo e Belchior lançam o disco “Pessoal do Ceará” em que revisitam algumas das principais músicas do trio.

Escute “Pessoal do Ceará”

Uma homenagem ao Amigo

“De Primeira Grandeza – As Canções de Belchior” é composto integralmente por 14 músicas de Belchior em que sucessos como “Alucinação”, “A palo seco”, “Mucuripe”, “Coração Selvagem e “Paralelas” são combinadas com músicas menos conhecidas como é o caso de “Incêndio” de Belchior e Petrucio Maia, lançado em 1980 e de Passeio de Belchior, lançadas em 1974, durante o primeiro disco do cantor cearense.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s